Donald Trump derrota Kamala Harris e é eleito o 47º presidente dos Estados Unidos

 

Após uma campanha acirrada, o republicano Donald Trump, de 78 anos, derrotou Kamala Harris, de 60, e foi eleito o 47º presidente dos Estados Unidos. A vitória foi confirmada de maneira mais tranquila do que o projetado pelos institutos de pesquisa. 

O anúncio do retorno de Trump à Casa Branca aconteceu após ele conquistar 277 delegados no colégio eleitoral, enquanto Kamala somava 224, segundo projeções da imprensa e de institutos de pesquisa divulgados na manhã desta quarta-feira. Para vencer o pleito nos EUA, é necessário obter apoio de pelo menos 270 delegados dos 538 em disputa. 

Vitorioso, Trump voltará a ocupar o Salão Oval da Casa Branca pelos próximos 4 anos. Ele e o vice, J. D. Vance, tomam posse em 20 de janeiro de 2025. Esta é a segunda vez na história dos EUA, desde Grover Cleveland em 1892, que um ex-presidente conquista um segundo mandato não consecutivo. 

O que não dá para entender é como evangélicos americanos e brasileiros, apóiam uma pessoa como Trump. Ele, dono de cassinos, está no seu terceiro casamento, com vários escândalos sexuais no currículo e além disso, se gaba ainda de “nunca ter pedido perdão a Deus”. 

A extrema-direita direita vem avançando no mundo e o mais doloroso é saber que boa parte de cristãos, tanto evangélicos quanto católicos abraçaram essa ideologia anticristã. ( Da Redação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDRÉ E FELIPE VALADÃO QUEREM SEGREDO DE JUSTIÇA SOBRE O CASO DO USO DA MARCA LAGOINHA

LÍDER DA IGREJA ANGLICANA RENUNCIA APÓS SER ACUSADO DE ENCOBRIR ABUSOS SEXUAIS DE MENORES

VÍCIO EM BETS ATINGE O MEIO EVANGÉLICO E PREOCUPA LÍDERES RELIGIOSOS