O VATICÍNIO DE BABY DO BRASIL

 


Não gosto de ficar dando pitaco em tudo o que acontece no meio gospel. Mas tem certas coisas das quais é praticamente impossível ficar calado. Principalmente um jornalista que escreve nesse segmento.

A mídia inteira divulgou à exaustão e não somente a mídia evangélica, mas também a secular.

Estou me referindo ao ocorrido em um trio elétrico em Salvador, onde a popstora, (uma mistura de pop star com pastora) como gosta de ser chamada a cantora Baby do Brasil. A artista e pastora, de cima de um carro de som disparou, na madrugada do último domingo dia 11, para Ivete Sangalo, que se encontrava no local: "Nós entramos em Apocalipse. A você e a todo mundo, todos atentos porque nós entramos em Apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e 10 anos. Procure ao Senhor enquanto é possível achá-lo", afirmou Baby, que se converteu ao cristianismo nos anos 2000 e fundou sua própria igreja. A fala foi transmitida ao vivo pela Band.

Diante da fala da popstora, Ivete logo rebateu, possivelmente pensando em se tratar de um juízo sobre a festa de Momo em terras baianas e disparou: “A gente maceta o apocalipse. Não tem apocalipse quando a gente maceta o apocalipse”, brincou Ivete fazendo relação com o sucesso “Macetando”, parceria com Ludmilla.

Baby então pediu que Ivete cantasse "Eva", Ivete negou e disse: “Vou cantar ‘Macetando’ porque Deus está mandando, está macetando certo”.

Bem, detalhes à parte, o certo é que isso gerou a maior polêmica nas redes sociais, cristãs e seculares.

Diante da repercussão, dá para a gente avaliar o nível de cristãos que temos em nossos dias. Há quem defenda Baby do Brasil e há quem a condene. Mas a maioria detonou mesmo foi Ivete Sangalo nas redes. Inclusive, tentaram atribuir à ira de Deus os problemas com o trio elétrico dela. Como se Deus fosse ficar irado por causa de uma bobagem dessas!

Minha maior preocupação, no entanto, é até onde vai a infantilidade dos crentes brasileiros. Muitos já estão acreditando no vaticínio da artista de que haverá nos próximos cinco ou 10 anos a volta de Jesus e o arrebatamento da igreja.

Está faltando Bíblia e muita Bíblia em nossas igrejas. Não há ensino sólido em grande parte das igrejas. O que vemos atualmente é pregação de autoajuda e coaches travestidos de pastores dando fórmulas intermináveis de como se dar bem na vida sem muito esforço.

Mas uma coisa tenho de admitir e concordar com a popstora, de que realmente do jeito que as coisas estão, Jesus deve estar mesmo voltando. Mas não sabemos o dia e nem a hora. Isso é reservado ao Pai e àqueles a quem ele quiser revelar.

Voltemos ao estudo e ensino da palavra!


Haroldo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDRÉ E FELIPE VALADÃO QUEREM SEGREDO DE JUSTIÇA SOBRE O CASO DO USO DA MARCA LAGOINHA

LÍDER DA IGREJA ANGLICANA RENUNCIA APÓS SER ACUSADO DE ENCOBRIR ABUSOS SEXUAIS DE MENORES

VÍCIO EM BETS ATINGE O MEIO EVANGÉLICO E PREOCUPA LÍDERES RELIGIOSOS