AYMÉE ROCHA, A MAIS JOVEM PROFETISA DA MÚSICA GOSPEL
A letra é uma “exortação profética”, ou seja, um puxão de orelha nas lideranças das igrejas, bem como faziam os profetas bíblicos séculos atrás. “Fazemos campanhas pra nós mesmos, eventos pra nós mesmos, estocamos o maná para nós; Oramos por nós e pelos nossos, o Reino virou negócio, o dízimo importa mais do que os corações. Há um evangelho de fariseus, cada um escolhe os seus e se inflama na bolha do sistema. Enquanto isso no Marajó o João desapareceu esperando os ceifeiros da grande seara.”
Durante a apresentação do Dom Reality, um dos jurados chamou atenção para um trecho específico que faz referência às ilhas de Marajó. A cantora esclareceu que o Marajó é uma ilha próxima a Belém, onde crianças enfrentam situações alarmantes, como tráfico de órgãos e prostituição infantil.
O jurado ficou perplexo diante dessas revelações e ressaltou a coragem de Aymée Rocha em abordar temas tão impactantes. Ele destacou a importância de a igreja se manifestar sobre essas realidades através da cultura da arte, reconhecendo a relevância do protesto na música.
A performance de Aymée Rocha não apenas surpreendeu os jurados, mas também gerou debates sobre a necessidade de abordar questões sociais e enfrentar a verdade do mundo por meio da expressão artística, especialmente no meio evangélico.
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