A FORÇA DA FÉ NA CRIAÇÃO
A fé é o que move toda e qualquer religião. Imagine uma religião sem fé! É impossível a subsistência de qualquer sistema religioso sem fé. Sem ela a religião perde a sua essência. A ciência, embora empírica, é também um tipo de fé, mas de outra categoria.
Todas as coisas só existem porque alguém as pensou anteriormente. Sem o pensamento ou projeção de algo, nada existiria.
Logo nos primeiros versículos da Bíblia, já temos a percepção desta realidade. O texto diz: "No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz". Gênesis 1:1-3 NVI.
A terra não tinha forma, era vazia e somente o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Não havia luz até o momento em que Deus disse "haja luz". Para dizer "haja luz", Deus pensou a luz, idealizou-a em sua mente, Ele a imaginou e o seu pensamento gerou a palavra que se concretizou na luz. Toda a criação foi feita assim.
Se desejamos ter as coisas e recebermos as bênçãos de Deus, antes precisamos crer nele. Crer não é o mesmo que acreditar. Há muita diferença entre uma coisa e outra. Crer no sentido bíblico é exercer a fé. É se dispor a agir como se aquilo que desejamos já fosse realidade em nossa vida. É assumir uma disposição mental positiva e confiar na promessa de Deus, mesmo que ainda nada tivesse acontecido.
"Há uma força que move todo o universo. Há uma inteligência eterna, poderosa e espiritual, que não é dogmática e nem presa a regras e conceitos humanos. Essa força, podemos chamá-la de Espírito Eterno. Ela está sempre disponível a quem a busca". (Napoleon Hill)
Mas você poderá me perguntar: "Como conseguir essa fé"? Boa pergunta. As Escrituras Sagradas, a Bíblia, nos dão a resposta. Na Carta de São Tiago capítulo 1, versículos 5-8, diz: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz".
Como podemos constatar sem fé não conseguimos nada. As bênçãos de Deus virão sobre nossas vidas a partir do momento que começarmos a exercitar a nossa fé e não duvidando em momento algum.
Assim se realizou todo o universo, inclusive o ser humano, coroa da criação de Deus.
Tenha fé e viva positivamente. Sua vida irá mudar. Não duvide.
Haroldo Mendes - Jornalista
Comentários
Postar um comentário