PAULO, O ÚLTIMO DOS APÓSTOLOS

 

Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem pessoa alguma, mas por Jesus Cristo." At. 1:1

A Bíblia nos informa que Matias foi chamado para ocupar o lugar de Judas, por sugestão de Pedro, mas aprovado por Deus (At.1:26). Matias, o "dom de Deus" e segundo o relato o 12º apostolo, não deixou nada escrito sobre o seu ministério, que acreditamos, tenha sido exercido com humildade e servidão. Dessa forma-e sem querer menospreza-lo-preferimos utilizar as passagens em que Paulo que podemos considerar fora da lista é o 13º apostolo, define quais são as características de um verdadeiro apóstolo.
A primeira delas é ter visto pessoalmente e andado com o Senhor Jesus (1Co.9:1). Depois, ter sido chamado por ele para tão nobre missão (At.9:15). Finalmente, testemunhado a sua ressurreição (At. 1:22).
Os famosos "apostolos" de hoje não se enquadram nessas regras, por isso não podem se auto intitular enviados de Deus. (Apóstolos) Não podem reinvidicar a investidura do cargo nem exercer qualquer atividade. São simplesmente fraudes, impostores que praticam o nefando comércio da fé . Eles são bem definidos em Ap. 2:2: "Porque tais apóstolos são fraudulentos, travestindo-se de verdadeiros apóstolos de Cristo".
Portanto, para nós, o último apóstolo foi Paulo e não se pode admitir nenhum depois dele. Os apóstolos não existem mais, mas a comissão permanece verdadeira. Não precisamos de um cargo ou função com esse nome dentro das igrejas para pregar a salvação. Somos no geral, todos apóstolos. Sacerdotes reais, para anunciarmos as maravilhosas virtudes de Deus.

Graça e Paz

Gérson Siqueira, jornalista e escritor

Comentários

  1. Boa Tarde
    A título de esclarecimento porque Paulo escreveu no livro de Efésios 4-11 apóstolo como ministério, livro esse escrito entre 69 a 62 anos DC

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANDRÉ E FELIPE VALADÃO QUEREM SEGREDO DE JUSTIÇA SOBRE O CASO DO USO DA MARCA LAGOINHA

LÍDER DA IGREJA ANGLICANA RENUNCIA APÓS SER ACUSADO DE ENCOBRIR ABUSOS SEXUAIS DE MENORES

VÍCIO EM BETS ATINGE O MEIO EVANGÉLICO E PREOCUPA LÍDERES RELIGIOSOS